Cada dia de falta dos servidores da saúde estadual que estão em greve terá desconto salarial. A informação foi divulgada ontem pelo secretário estadual de Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, em coletiva à imprensa. O titular da pasta acrescentou que o desconto já vale para as faltas de ontem, mesmo sem ter comunicado a decisão oficialmente  à categoria.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) deverá encaminhar hoje documentação à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para dar entrada com ação na Justiça pedindo a ilegalidade da greve, medida que o Governo do Estado também deverá adotar com relação à greve dos servidores da Educação. Conforme Luiz Roberto Fonseca,  o ponto só será cortado se o servidor estiver na escala do dia. Segundo secretário, enquanto os servidores estiverem fora dos postos de trabalho, as negociações estão suspensas. Ele acrescentou que oito reuniões foram realizadas com a categoria para tratar do assunto, seis delas durante a greve.

Está marcada para hoje, com início às 9h, uma passeata dos servidores da Saúde, da Educação e da Administração Indireta. A marcha tem concentração em frente ao Hospital Walfredo Gurgel e terá como destino a Governadoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *