protesto_segu

Policiais civis, funcionários do Instituto Técnico de Perícia (Itep) e servidores da Secretaria de Segurança Pública do estado estão reunidos desde o início da manhã desta sexta-feira (14), em Natal, em protesto contra os atrasos que vêm ocorrendo mês a mês no pagamento dos salários. Segundo a assessoria de comunicação do Sinpol (Sindicato da Polícia Civil e Servidores da Segurança Pública do RN), a manifestação também cobra a divulgação de um calendário para a folha de pagamento do funcionalismo estadual.

O ato começou por volta das 8h em frente à Governadoria, no Centro Administrativo do Estado, no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul da cidade. No local, as três categorias tomaram café da manhã e iniciaram uma assembleia geral para deliberar sobre outro ato a ser realizado ainda nesta sexta.

O pagamento dos salários do funcionalismo público estadual vem sofrendo escalonamentos, mudanças de datas e atrasos desde o final de 2014, ainda na gestão da então governadora Rosalba Ciarlini. Desde então, os servidores não têm certeza de quando irão receber, uma vez que o calendário só é divulgado poucos dias antes de a folha começar a ser paga. O governo alega dificuldades financeiras para honrar em dia o pagamento em razão da crise econômica que afeta o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *