
O Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) realizou um protesto na manhã de hoje (13) em frente o Hospital Maria Alice Fernandes, na zona Norte.
De acordo com a coordenadora geral do Sindsaúde, Simone Dutra, o motivo da mobilização é a falta de segurança nos hospitais do Estado. “Os servidores que estão em greve se mobilizaram por volta das 9h30 em frente ao hospital pedindo por mais segurança”, informou.
Na última sexta (10), criminosos balearam um vigilante após confronto no hospital Maria Alice Fernando, levando a arma do funcionário. Na madrugada de hoje (13), houve um tiroteio no hospital em São José do Mipibu, quando bandidos atiraram contra os vigilantes, que revidaram. A suspeita da polícia é que os marginais pretendiam roubar as armas dos seguranças.
Para Simone, esses dois crimes demonstram que as unidades hospitalares precisam de policiamento constante. “Está claro que somente a segurança privada não está dando conta”, afirma.
A coordenadora disse que em governos anteriores, policiais colaboravam com a segurança dos hospitais de maneira ininterrupta. “Antes do governo de Rosalba existia policiamento nos hospitais. Estamos mandando um documento para o secretário de saúde e para o governador solicitando o retorno dos policiais aos hospitais”, declarou Simone.