Desde os primórdios, o mundo carrega muitas tribos. É estranho pensar que, até hoje, algumas delas ainda vivem completamente remotas e mantêm raízes fortes no que acreditam. O fotógrafo Jimmy Nelson se dedicou a retratar as mais diversas tribos e civilizações isoladas mundo afora, mostrando tradições e culturas bem diferentes do que estamos acostumados a ver.
Por mais de três anos, Nelson percorreu longas milhas para documentar povos distantes, observando o cotidiano e a cultura de 30 tribos raras e únicas, documentadas na série incrível ’Before They Pass Away‘ (“Antes que eles vão embora”). A jornada do fotógrafo inclui lugares como Etiópia, Quênia, Tanzânia, Nova Zelândia, Mongólia, Sibéria, Nepal, China, Argentina, Equador, Indonésia, Namíbia e Índia.
Os retratos e fotos impecáveis dos mais diversos estilos de vida alternativa tornam a cena ainda mais surreal e inspiradora. A motivação de Nelson era simples: ser um catalisador controverso para uma discussão mais aprofundada sobre a autenticidade dessas frágeis culturas que estão desaparecendo. Ele quer contar histórias que deixam espaço para perguntas. “Eu não comecei este projeto antecipando que eu poderia parar o mundo da mudança. Eu puramente queria criar um documento visual que nós e as gerações que estão por vir se lembrem de quão bonito o mundo humano foi“, disse.
E pelo visto, dará certo, porque as belíssimas fotografias estarão cravadas na eternidade, espalhando uma beleza exótica e distinta, acima de tudo preservada, ainda que seja por poucos.
Asaro, Indonésia e Papua-Nova Guiné
Vanuatu, Ilhas Vanuatu
Huli, Indonésia e Papua-Nova Guiné
Himba, Namíbia
Tsaatan, Mongólia
Maori, Nova Zelândia
Samburu, no Quênia
Cazaquistão, Mongólia
Ladakhi, Índia
Banna, Etiópia
Gauchos
Terschelling
Tibetanos
Maasai
O dono dos cliques, da tribo dos fotógrafos:
Todas as fotos © Jimmy Nelson
Fonte: Hypeness.com















