Reestruturar a gestão industrial com sustentabilidade, melhorar a renda do trabalhador e as condições sociais e econômicas da região Seridó do Rio Grande do Norte. Estes foram os objetivos alcançados após três anos do Projeto de Mudanças Tecnológicas e Sustentabilidade Empresarial, desenvolvido pelo SENAI-RN em parceria com a Associação Seridoense de Confecções (Asconf). O balanço das ações desenvolvidas de 2010 a 2013 foi apresentado durante reunião de encerramento do programa realizada nesta quarta-feira (03), em Acari.
A novidade da reunião ficou a cargo do coordenador de relacionamento com facções do Grupo Guararapes, Fernando Fernandes, que anunciou o inicia das atividades em parceria com facções no RN. “Este é o primeiro passo da Guararapes para o trabalho com facções. Hoje estamos começando pelo Seridó. Nosso objetivo é ampliar essas parcerias e no momento que consolidarmos haverá expansão”, afirmou.
Fernando Fernandes explicou a escolha das empresas da região. “Buscamos o Seridó primeiro pela credibilidade e segundo pela nossa necessidade de crescer o volume de produção, chegando a uma produção de cinco mil peças/dia. Atualmente trabalhamos com quatro fornecedores que trabalharão com malha e tecido plano. As lojas Riachuelo que fazem parte do grupo expandem a cada ano e viu-se esta nessa necessidade de ampliar nosso volume de produção e não seria possível sem a terceirização”, disse.