A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) registrou 102 mil multas no ano passado, 8% a mais que em 2011. O número é considerado alto pela Semob, uma vez que a frota na capital é de 350 mil veículos. A infração mais registrada neste período foi o excesso de velocidade, seguida pelo avanço do sinal vermelho e o uso do celular ao volante.

O desrespeito ao limite de velocidade foi constatado pelos mais de 30 radares espalhados pela cidade e pelos 90 agentes de trânsito, que monitoram e controlam o tráfego em Natal. Segundo os ‘amarelinhos’, como são chamados os agentes na capital potiguar, os maiores flagrantes são de uso do aparelho celular pelos condutores e o estacionamento em local proibido.

Segundo o inspetor da Semob, Carlos Eugênio, o número de agentes de trânsito tem se tornado insuficiente para dar conta do crescente fluxo de veículos em Natal – o que requer consciência dos motoristas. Segundo a Semob, a má formação dos condutores deixa o trânsito inseguro em Natal. A constatação é confirmada pelos motoristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *