Até o próximo sábado, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), encarregada de realizar as audiências, deverá reforçar a divulgação dos eventos através de panfletos e por meio de cartazes que serão distribuídos nos ônibus. “Mandamos ofícios para todas as lideranças de bairro, conselhos comunitários, convidamos o Ministério Público para participar e divulgamos na imprensa. Pretendemos colocar até o sábado cartazes nos ônibus informando que essa é uma lei autorizativa”, explicou Clodoaldo Cabral, secretário adjunto de Transportes da Semob.
Além dos moradores da zona Oeste, poderão participar do processo pessoas que residem em todas as regiões de Natal. A audiência da zona Sul está marcada para o dia 27 de setembro, na sede do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), localizado na Avenida Omar O’Grady, no Pitimbu.
No dia 30 de setembro, será a vez dos moradores da zona Leste debaterem o projeto. A audiência pública será realizada no auditório do Serviço Nacional do Comércio (Sesc), na Cidade Alta. E no dia 2 de outubro, a zona Norte terá sua audiência pública, que será realizada no auditório do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (IFRN Região Norte), no conjunto Santa Catarina – bairro Potengi. Todas as audiências públicas estão marcadas para início às 9h.