Entre os equipamentos instalados nas principais avenidas estão fotossensores e radares

A instalação de equipamentos de fiscalização eletrônica chama a atenção dos motoristas de Natal. Ontem (13), a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal começou a implantar parte dos fotossensores, radares e lombadas eletrônicas comprados pelo município. De acordo com o engenheiro responsável pelo gerenciamento de inteligência de trânsito da Semob, José Nunes, esta é a segunda de três etapas do projeto. A operação dos novos equipamentos só deve começar em um mês.

Na primeira fase, foram instalados radares e lombadas eletrônicas nas avenidas Bernardo Vieira, Jaguarari, Ponte Newton Navarro e avenida Ayrton Senna. Ao todo, são três radares (cada um cobrindo os dois sentidos das vias) e duas lombadas eletrônicas. “Esses foram os primeiros porque eram mais simples. Foram colocados onde já existia antes os equipamentos”, explicou.

A nova etapa, iniciada nesta semana, conta com a colocação de fotossensores nos cruzamentos de várias avenidas, além de radares. Ontem (13), a reportagem encontrou um novo radar na ponte Newton Navarro, no sentido à praia da Redinha. Um já existia no sentido oposto. Outro ponto que tinha instalação de fiscalização eletrônica era a avenida Salgado Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *