A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) iniciou nessa segunda-feira (24) a construção de um canteiro na rua Coronel Joaquim Manoel, continuação da avenida Hermes da Fonseca. A empresa Kizo, terceirizada pela prefeitura através de licitação pública está realizando os serviços. Segundo o pedreiro Josimar José Santana, os canteiros serão construídos a partir do cruzamento com a rua Desembargador Dionísio Filgueira até o Hospital Estadual Rui Pereira dos Santos e do cruzamento com a rua Joaquim Fabrício até o Hospital Médico Cirúrgico.
De acordo com Walter Pedro, secretário adjunto de trânsito, a obra levará no máximo duas semanas para ser concluída, incluindo a parte de jardinagem. O secretário afirmou que a previsão é de que os serviços serão executados durante os dias úteis, mas também pode ser realizado nos finais de semana.
Segundo informou a Semob, não haverá mudança no sentido do trânsito, nem em ruas adjacentes. A construção do canteiro tem o objetivo de evitar pequenas colisões que acontecem diariamente nessa via. De acordo com Walter Pedro a decisão de construir o canteiro veio após conversa com dierção de hospitais e lojas da proximidade, e depois de uma simulação com cones que durou uma semana.