O atacante Neymar, que vive uma fase exuberante jogando pelo Barcelona trouxe a tranquilidade e a alegria de volta ao grupo

Após cumprir quatro jogos de suspensão, o atacante Neymar volta hoje, às 21 horas (do RN) a vestir a camisa da seleção brasileira. Com o craque, que vive o melhor momento da carreira, volta também a esperança de dias melhores para a equipe do técnico Dunga. Na terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil enfrenta a Argentina no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Os números impressionam. Nos últimos oito jogos pelo Barcelona, ele marcou 10 gols. No Campeonato Espanhol, é o artilheiro isolado com 11 gols em 11 rodadas. Na Liga dos Campeões da Europa, foram mais dois gols. Mas não são apenas as estatísticas que chamam atenção. No último domingo, Neymar fez um gol antológico contra o Villarreal. De costas, deu um chapéu no seu marcador e, antes que a bola caísse no chão, bateu de primeira. O lance fez com que o atacante fosse comparado a Pelé pela imprensa europeia.

Desde a lesão de Messi, em setembro, Neymar assumiu o protagonismo do Barcelona. Para Dunga, inclusive, nesta temporada o brasileiro está à frente de Cristiano Ronaldo e Messi. Neymar volta hoje à seleção após cumprir suspensão imposta pela Conmebol após a expulsão contra a Colômbia, na Copa América. Sem o craque em campo, o Brasil sofreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *