
A segunda edição da Meia Maratona do Sol acontece em Natal no próximo dia 7 de novembro, e mais uma vez a organização se preocupa em aliar o evento esportivo a uma ação social. Seguindo o exemplo de sucesso da edição de 2014, a equipe organizadora da prova firmou mais uma vez parceria com o Armazém da Caridade, entidade filantrópica sem fins lucrativos, e fará arrecadação de alimentos durante a distribuição dos kits da prova.
A ação corresponde à doação de 1 kg de alimento não perecível por parte dos participantes da Meia do Sol no ato da entrega dos kits da corrida. Dados da edição passada mostram que a arrecadação chegou ao montante de uma tonelada de alimentos, e beneficiou, por intermédio do Armazém da Caridade, quatro instituições de apoio em Natal: o Lar da Vovozinha, o Lar do Ancião Evangélico, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e a Casa do Trabalhador.
Para a gerente comercial da Tribuna do Norte – empresa parceira da corrida – Eliane Rocha, a escolha do Armazém da Caridade deu-se pelo trabalho sério que a instituição realiza. “Consideramos muito essa parceria, acreditamos que por meio dela incorporamos à prática do esporte um gesto simples de amor e responsabilidade social”, detalha.
A expectativa para a edição deste ano é de que o número de doações aumente e possa beneficiar ainda mais instituições.
O Armazém da Caridade é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos com sede em Natal e uma filial em Mossoró, fundada há 20 anos pelo português Manoel Lopes, por meio de uma parceria do Centro Espírita André Luiz com a Loja Maçônica Hegésippo Reis de Oliveira. A instituição trabalha para despertar a caridade do ser humano e, desta forma, promover benefícios a comunidades carentes por meio de doações como cestas básicas, cadeiras de rodas, roupas, calçados, móveis e utensílios, que são repassadas aos necessitados.
A instituição reúne as doações recebidas dia a dia e destina um carregamento para municípios diversos e instituições que estejam passando por necessidades assistenciais.