A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) iniciou nessa terça-feira (3) a vacinação antirrábica em cães e gatos, de casa em casa, no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul da capital.

A imunização dos animais na localidade foi motivada pela identificação de um caso de raiva em um morcego na região. Podem se vacinar animais sadios a partir de 3 meses de idade.

As equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) vão realizar a vacinação até o dia 10, das 8h às 13h, podendo sofrer alterações de datas e horários, segundo a Secretaria de Saúde.

“A medida preventiva é adotada como forma de minimizar os riscos de contaminação em animais domésticos, bem como, preservar a integridade de seus tutores”, destacou o secretário municipal de saúde, George Antunes.

Os profissionais que vão realizar a vacinação devem se apresentar nas casas devidamente fardados e usando crachás e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

A SMS Natal orienta a população que, se possível, leve o animal até o portão da residência, para que os profissionais vacinem.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *