noticia_125594

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sin) divulgou na manhã de hoje (25) a conclusão das obras de recuperação de vários presídios. Até o momento, sete unidades tiveram os serviços terminados.

No entanto, apesar das reformas nas unidades prisionais, as fugas não cessaram. De acordo com o secretário da pasta, Jader Torres, a situação permanece por falta de controle dentro das penitenciárias.

“Eu respondo pelas obras, nós reforçamos o piso, mas se o preso tiver dentro da penitenciária com uma ferramenta adequada ele consegue quebrar, só vai ter mais dificuldade. Eles vão sempre descobrindo novas formas para tentar fugir”, disse o secretário.

As obras de reforço estrutural foram aplicadas em 15 unidades prisionais, porém, em algumas delas, ainda não foi concluída. Segundo Jader Torres, isso aconteceu devido à situação precária que se encontravam as unidades. “Os outros 10% das obras se destinam a outras reformas que não estavam estipuladas na primeira licitação. Nós fomos pegos de surpresa pela situação de algumas unidades”, relatou o titular da pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *