SANTUÁRIO DE FÁTIMA –

Muitos natalenses ainda desconhecem a existência do Santuário de Fátima em construção no conjunto Parque das Dunas, bairro Pajuçara, situado na Zona Norte da capital. Trata-se de uma área com 7.880m², doação da prefeitura do município para a Arquidiocese de Natal, onde foi construída a Igreja Nossa Senhora de Fátima, decorrente de promessa de um natalense devoto da Virgem Maria, de Fátima.

O complexo católico constará de anfiteatro, capela de adoração semi perpétua, praça dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, instalações para a administração, além de réplica da capela de Nossa Senhora, existente em Fátima, Portugal, já em fase de acabamento.

O Santuário foi criado em 2013, a Igreja erguida em 2014 e, em 2016, a transformação em Paróquia. Os serviços avançam em função exclusiva de doações caritativas e contribuições de fiéis ansiosos pela conclusão do espaço de adoração à Virgem Santa Mãe de Jesus. À frente da Paróquia se encontra o padre João Maria do Nascimento, que assim se expressou:

“O natalense é um povo de grande devoção à Nossa Senhora de Fátima. Afirmo isso porque em diferentes ocasiões, durante etapas da construção do Santuário, de onde menos se esperava surgiram donativos de almas bondosas para sanar as dificuldades provocadas pela falta de recursos para tocar a obra.”

Essa devoção se evidencia pela presença, cada vez maior, daqueles que ali comparecem à procura de compadecimento por suas falhas humanas ou de agradecimento por graças alcançadas, quer isoladamente ou em excursões de fiéis. O telefone para donativos é (84) 99689 0001.

Ao complexo de Veneração à Virgem Maria do Rosário de Fátima Santíssima se integrará uma estátua de N. S. de Fátima, medindo 35 metros de altura montada sobre uma base de 8 metros, obra essa planejada e em execução pela Prefeitura Municipal da capital, formando uma parceria que colocará Natal entre os principais circuitos de exaltação e veneração à Mãe do Salvador.

Neste momento em que a paz mundial está ameaçada, onde impera o ódio e a maldade entre nações, em que a fome mata e a falta de assistência elimina nossos semelhantes, bem que a proteção da Virgem Maria seria bem-vinda para semear a paz e a concórdia entre os homens. Amém!

 

 

 

José Narcelio Marques Sousa – Engenheiro civil

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *