Depois dos rumores de que o banco espanhol estivesse à venda no Brasil, o Santander negou oficialmente que esteja negociando parte da instituição no país. O Bradesco, um dos bancos apontados como um dos possíveis compradores, também negou que esteja negociando a compra do concorrente hoje pela manhã.

A informação de que o Santander estaria negociando uma participação entre 30% e 40% do banco no Brasil foi divulgada na quinta, dia 25, pelo jornal Estadão. A reportagem apontava que o Banco do Brasil e o Bradesco estavam no páreo pela disputa, que movimentaria até 64 bilhões de reais.

Vale lembrar que outra notícia, também divulgada pelo Estadão, afirmava que a presidente Dilma Rousseff teria barrado a operação de compra das operações do Santander no país pelo Banco do Brasil. O motivo? Ela não querer ver um banco público colaborar com a concentração do setor.

Fonte: Exame.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *