/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/j/i/oNXZUWQliIAY5pRCoE4w/whatsapp-image-2018-11-14-at-11.36.28.jpeg)
Pelo sexto ano seguido, sambistas de Natal reunem-se em Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal, para celebrar a música e a solidariedade. O “Samba no Morro” acontece neste domingo (18), a partir das 13h, e é destinado à arrecadação de doações para o Espaço Solidário Mãe Luiza, que acolhe idosos no bairro.
O evento acontece na Rua Antônio Félix, com distribuição gratuita de feijoada, e a única “exigência” a quem comparece é levar fraldas geriátricas ou materiais de limpeza e higiene pessoal para doar ao lar. O Espaço Solidário, fundado há mais de 15 anos com a cooperação padre Sabino Gentile, acolhe idosos em situação de risco social para moradia, acolhimento diário ou convivência, e conta com as doações para manter o funcionamento.
O “Samba no Morro” foi idealizado por Leandro Barbosa, sambista e morador de Mãe Luiza, com o intuito de realizar uma roda de samba no fim de ano, unindo sambistas de toda a cidade para contribuir com o lar e cooperar com o funcionamento do local que é uma das referências do bairro.
A edição deste ano é capitaneada pelos grupos Batuque de um Povo e Família Além do Normal, contando ainda com convidados, como Debinha Ramos, Zorro, Alex Amorim, Matheus Magalhães, Berthone Oliveira e Rogério Madureira, entre outros.
Fonte: G1RN