Ucranianos, britânicos e americanos têm dito que as perdas da Rússia na invasão da Ucrânia têm sido significativas. Isso estaria barrando o avanço dos militares russos.
As forças militares russas estão desesperadas e vão ser mais brutais, disse o ministro de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, em uma entrevista à BBC nesta terça-feira (8).
Segundo Wallace, a Rússia não está avançando, e a coluna no norte da Ucrânia está praticamente emperrada.
Os militares da Ucrânia afirmaram nesta terça-feira que mataram o general russo Vitaly Gerasi perto da cidade de Kharkiv.
Gerasi é o segundo comandante que os ucranianos afirmam ter matado desde o começo da invasão. O primeiro foi o general Andrei Sukhovetsky, que teria morrido no fim de fevereiro.
Os americanos dizem ainda que há falta de combustível e de comida, e que os próprios russos estão sabotando os seus veículos para evitar combates.
A essa altura, os russos já enviaram quase todos os 150 mil soldados que estavam em áreas perto da fronteira da Ucrânia antes da invasão, afirmou à agência de notícias Reuters um dirigente do Ministério da Defesa dos Estados Unidos que pediu para não ser identificado.
Fonte: G1
