/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/4/h/wzA1aDRVyDqSFApRcBLg/000-33uh4dw.jpg)
A Rússia disse, nessa quinta-feira (7), que derrubou cinco drones ucranianos no sul e perto de Moscou, deixando uma pessoa ferida.
Segundo o Ministério da Defesa russo, um drone foi derrubado durante a madrugada em Ramenskoye, 60 quilômetros a sudeste de Moscou, sem causar vítimas. As autoridades disseram que o drone explodiu no quinto andar de um prédio residencial, quebrou janelas de cinco apartamentos e danificou quatro veículos.
Os sistemas de defesa aérea derrubaram mais dois drones em Rostov-on-Don, e os destroços feriram uma pessoa, disse o governador local. Um jornalista da AFP na cidade disse que um drone derrubado caiu no centro histórico de Rostov-on-Don, não muito longe do quartel-general militar.
As janelas e a porta de um pequeno prédio de dois andares foram quebradas com o impacto e vários carros estacionados nas proximidades foram danificados.
Horas depois na região de Bryansk, na fronteira com a Ucrânia, dois outros drones ucranianos foram derrubado sem causar vítimas.
Fonte: G1