Pelo menos 70 metros de cabos de cobre e alumínio foram furtados da caixa de comando viaduto estaiado, que compõe o complexo viário Dom Eugênio de Araújo Sales. Na noite de ontem (25), 9 postes, da parte superior e os 40 projetores da iluminação de LED ficaram apagados na Av. Prudente de Morais. Por causa da ação criminosa provocou um curto-circuito em todo o viaduto.

Os fios são armazenados em uma caixa concreto, colocado na passagem de serviço do equipamento atingido, para furtar os cabos, os ladrões quebraram o eletroduto, no qual os cabos são instalados. Estes cabos são responsáveis por alimentar as bombas de sucção de água, como choveu a água acumulada não teve para onde escoar provocando assim o desligamento de toda iluminação do viaduto.

O Departamento de Iluminação Pública esclarece ainda, que será feita uma análise sobre os projetores que lançam luzes coloridas nos estais, para identificar algum dano ou a necessidade de uma reprogramação da iluminação cênica.

O Secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, vai solicitar a Guarda Municipal para ampliar a fiscalização na área. “A Guarda Municipal será comunicada para intensificar as rondas, nas proximidades da área. A iluminação pública tem sido alvo constante de ações criminosas, semelhantes a que ocorreu com Complexo Viário, há duas semanas a Polícia Militar flagrou uma homem furtando os cabos da Ponte Newton Navarro”, declara.

A Semsur informa que os cabos furtados serão substituídos e a iluminação será normalizada nas próximas 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *