Quando uma obra de esgotamento passa pelas ruas de uma cidade, ela de imediato e por um período temporário provoca alguns transtornos como barulho, poeira e intervenções que mudam a rotina de seus moradores. Mas ao final, os benefícios deixados são imensuráveis.

A fim de promover a saúde e qualidade de vida para 13 mil habitantes de São Paulo do Potengi, as obras do plano de ação Sanear RN continuam em plena execução. Atualmente o município possui 24% de esgotamento sanitário. Com as obras do Sanear, esse número irá passar para 85%.

A governadora Rosalba Ciarlini visita hoje (20) o canteiro de obras para ver de perto o andamento das obras. A visita será realizada em conjunto com a equipe técnica da Caern envolvida no acompanhamento e fiscalização das obras. A execução do projeto foi iniciada em janeiro de 2013 e tem previsão de conclusão para janeiro do ano que vem. As obras estão orçadas em R$8 milhões e são executadas pela empresa Canteiros Construções LTDA.

O projeto técnico do empreendimento prevê a construção de uma rede coletora de 14 quilômetros (60% executada) e 1.900 ligações de esgotamento em imóveis. Também está previsto um emissário de recalque de 6,8 quilômetros, três lagoas de tratamento e uma estação elevatória de esgotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *