A expansão nos processos de exploração e produção de petróleo, gás e energia, aliada à busca por novos fornecedores de produtos e serviços mobiliza grandes, micro e pequenas empresas do segmento para participação na edição 2013 da PetroBrasil, evento promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte e Petrobras em parceria com a RedePetro-RN. Entre os destaques do evento, que começa amanhã e vai até sexta (26), em Mossoró, está a Rodada de Negócios. Um total de 38 empresas, que atuam em diversas regiões do País, participam do encontro, que ocorre das 8h às 12h de sexta-feira, no Escritório Regional do Oeste.
Por meio de encontros pré-agendados, a Rodada de Negócios permite o contato direto entre as grandes empresas exploradoras de petróleo, gás e energia com micro e pequenas empresas do setor. Do total de empresas participantes da Rodada de Negócios, oito são âncoras (Central Resources, CNN, EBS, Petrobras, Perbras, Potigás, Elfe e UTC), responsáveis por absorver os produtos e serviços oferecidos pelas micro e pequenas empresas ofertantes, que totalizam 30.
A abertura oficial da PetroBrasil 2013 acontece às 18h de amanhã, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, com a realização de mesa redonda quer aborda a temática “RN – Oportunidades e potencial de Negócios no setor de petróleo”. O debate terá como moderador o diretor do Cerne, Jean-Paul Prates, e contará com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, Luiz Ferradans, gerente geral da Unidade de Operações RN/CE da Petrobras, além do gerente geral da Refinaria Potiguar Clara Camarão, Daniel Sales, e Paulo Buarque, superintendente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP).