Na leitura de abertura do início do ano legislativo na ALRN, o governador Robinson Faria, disse que a “urgência” da gestão dele a partir de agora é a segurança pública. Robinson fez a leitura anual durante a abertura do ano legislativa da Assembleia, na manhã de hoje (2). Ele lembrou da crise do sistema prisional, que culminou com a matança de pelo menos 26 presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, ocorrida entre os dias 14 e 15 de janeiro.

Robinson Faria anunciou que o governo irá, por meio de um sistema integrado com a Junta Comercial, fazer um convênio com empresas para encaminhar pessoas em busca de uma oportunidade para o mercado de trabalho formal.

O governador disse também que pretende lançar um programa de descontos e financiamentos para comprar de casa própria aos servidores estaduais. “Lançaremos em breve o programa Moradia Cidadã Servidor, que permitirá a compra da casa própria com descontos diferenciados e financiamentos facilitados para aqueles que fazem parte dos quadros do Estado”. O governador também falou que o RN continua tentando atrair indústrias como alternativa para o crescimento da atividade econômica no interior do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *