roberio_paulino_370

Agora é para valer. O professor da UFRN, Robério Paulino, é o pré-candidato indicado pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) para o governo nas eleições deste ano.

Robério venceu as prévias internas do PSOL com ampla margem de votos: 79% dos filiados aprovaram o nome dele para o governo.

O professor disputou as prévias com o sindicalista Santino Arruda, dirigente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai), que obteve apenas 21% das preferências.

O vereador natalense Marcos Antônio, o Marcos do PSOL, chegou a se lançar como opção nas prévias, mas desistiu logo no início do processo.

Robério Paulino aposta na parcela da população que não vai votar nem em Henrique Eduardo Alves (PMDB) nem em Robinson Faria (PSD), também pré-candidatos ao governo. “Vamos catalisar a insatisfação com estes grupos tradicionais da política potiguar sem a presença do PT nas eleições. Não vamos ficar nos 4%, como em 2012”, afirmou Paulino. O indicado do PSOL ao governo concorreu a prefeito na última eleição de Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *