Em Natal, chuvas do fim de semana causaram alagamentos e prejudicaram o trânsito (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Choveu em todas as regiões do estado neste final de semana. Segundo o serviço de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), as precipitações ocorreram entre a manhã da sexta-feira, dia 30 de junho, e a manhã desta segunda, 3 de julho.

As chuvas mais fortes aconteceram em São Pedro (123,2 milímetros), município da região Agreste, e em Canguaretama (129,1 mm), na região Leste. Em Natal, capital do estado, choveu 79 milímetros. O aguaceiro causou alagamentos e prejudicou o trânsito.

De acordo com Gilmar Bristot, Gerente de Meteorologia da EMPARN, as chuvas que estão caindo são causadas pela atuação do sistema de brisa e instabilidades de origem oceânicas, cenário normal nesse período do ano.

Durante esta semana o tempo deve permanecer nublado com ocorrência de chuvas no Litoral Leste e no Agreste. No interior, a previsão é de céu parcialmente nublado com precipitações isoladas. “Estamos analisando as condições dos ventos e pode ser que as precipitações no litoral se intensifiquem por volta da quarta-feira (5). Essa previsão estará mais definida amanhã”, acrescenta.

*Com informações do G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *