A economia do Rio Grande do Norte registrou o fechamento de 2.221 vagas de emprego com carteira assinada no mês de fevereiro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal.

O saldo é a diferença entre o número de contratações (19.084) e demissões (21.305) registradas ao longo do período. Esse é o pior resultado para o mês de fevereiro desde o início da série histórica em 2020.

O resultado se soma a outros 5.504 empregos perdidos em dezembro de 2025.

Em janeiro deste ano, o estado registrou alta de empregos, com abertura de 1.281 postos de trabalho, mas o número não foi suficiente para repor as vagas fechadas no fim do ano anterior.

Somente a agropecuária encerrou 2.152 vagas em fevereiro. Outro setor econômico com saldo negativo foi a indústria, que registrou 1.012 demissões a mais que o número de contratações. Por fim, a contrução também teve saldo negativo de 92 vagas.

Setores que historicamente empregam muitas pessoas, o comércio e o serviço tiveram saldos positivos.

As empresas de serviço abriram 861 vagas e o comércio, novos 175 postos de trabalho. Apesar disso, os números foram insuficientes para reduzir o impacto das demissões nas demais áreas.

No mesmo mês, o Brasil registrou saldo positivo com abertura de 255,3 mil empregos com carteira assinada. Porém, o resultado nacional também foi o pior para o mês desde 2023.

No Nordeste, o resultado do Rio Grande do Norte só não foi pior que o de Alagoas, que fechou mais de 3 mil vagas de emprego.

Capital do estado, Natal registrou abertura de 550 novas vagas de trabalho no período – alta puxada pelo setor de serviços, que foi responsável por 324 postos de trabalho criados.

Já a segunda maior cidade potiguar, Mossoró, registrou saldo negativo de 400 empregos. Somente a agropecuária foi responsável por 600 vagas fechadas no município.

Terceira maior cidade do estado, Parnamirim, na região metropolitana de Natal, encerrou o mês com saldo positivo de 291 novos empregos, principalmente nos setores de serviços e indústria.

Veja resultados de outros estados do Nordeste em fevereiro

  1. Bahia: 6.890 empregos
  2. Ceará: 4.316 empregos
  3. Sergipe: 2.394 empregos
  4. Maranhão: 2.041 empregos
  5. Piauí: 1.275 empregos
  6. Pernambuco: 1.143 empregos
  7. Paraíba: -1.186 empregos
  8. Rio Grande do Norte: -2.221 empregos
  9. Alagoas: -3.023 empregos

 

 

 

 

 

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *