
Na madrugada de ontem – seis dias após o arrombamento do caixa eletrônico do Bradesco em Ielmo Marinho -, uma quadrilha fortemente armada explodiu um terminal de auto-atendimento da agência do Banco do Brasil em Santana do Matos, município da região Central potiguar distante de Natal 194km. Com mais esse, já são 37 os caixas eletrônicos explodidos este ano no Rio Grande do Norte.
Pelo menos 15 homens armados, em quatro carros, teriam participado da ação. Eles se dividiram por Santana do Matos e chegaram a trocar tiros com policiais. Ninguém se feriu.
Os bandidos cercaram a unidade da Polícia Militar na cidade e montaram barreiras nas ruas próximas ao banco, cercando, inclusive, a casa onde os policiais dormem.
Ao mesmo tempo em que parte do grupo fazia o cerco, outra posicionava os explosivos na agência de auto-atendimento. Após a explosão, no entanto, os policiais civis que estavam na delegacia da cidade e mais um policial militar que atua na DP foram acionados e, ao chegarem à agência, trocaram tiros com os criminosos.