A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz) abriram inscrições para o apoio financeiro a projetos culturais voltados ao Carnaval 2026 no Rio Grande do Norte. O investimento ocorre através do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura.

️ As inscrições ocorrem em caráter de urgência: abriram na segunda-feira (19) e terminam na sexta (23).

➡️ As propostas devem ser enviadas exclusivamente para o e-mail: [email protected].

A iniciativa, segundo o governo do RN, “busca garantir que as festividades carnavalescas contem com o suporte da lei enquanto o Estado finaliza a transição para um novo modelo de gestão do programa”.

Modernização

Segundo o governo do RN, o Programa Câmara Cascudo passa por uma fase de modernização para se tornar um mecanismo “mais democrático, transparente e eficiente”.

  • Este processo inclui a elaboração de um novo decreto estadual regulamentador, desenhado a partir de escutas públicas, reuniões com produtores e membros da Comissão Estadual da Câmara Cascudo, além de pesquisa realizada pela equipe, que buscou referências de sucesso nas leis de mecenato em outros estados.

 

A Secretária de Estado da Cultura, Mary Land Brito, explica que a abertura desta janela específica para o Carnaval é uma solução estratégica para não interromper o calendário cultural durante esse ajuste normativo.

“Como estamos em um período de transição, abrimos este prazo emergencial para viabilizar o Carnaval. Tão logo o novo decreto seja publicado, o calendário regular de projetos para o restante de 2026 será integralmente retomado”, disse.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *