Gestores e co-gestores dos projetos Sebrae nos Territórios da Cidadania no Rio Grande do Norte estarão reunidos em um encontro nos dias 30 e 31 de julho, em São Paulo do Potengi. A equipe vai avaliar o desempenho e resultados das ações ao longo do primeiro semestre e analisar o andamento dos projetos. De acordo com gerente do Escritório Regional do Sebrae no Trairi, Gustavo ,de Medeiros Cosme, participam do encontro 25 pessoas, que, pela programação do evento, farão visitas técnicas a empreendedores atendidos pelo programa na região.

Um dos principais assuntos que estão na pauta dos debates é a criação do Território da Cidadania do Agreste, previsto para o próximo ano. Segundo o diretor Técnico do Sebrae no Rio Grande do Norte, João Hélio Cavalcanti, a Instituição vai ampliar a atuação do programa. Além do Agreste, também está sendo planejada a criação do Território da Cidadania do Sertão Central. Com isso, o número sobe de seis para oito projetos.

A estimativa é de que os investimentos do Sebrae no programa devem passar de R$ 8 milhões para cerca de R$ 10 milhões para executar as ações. Capitaneado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, o Programa nos Territórios da Cidadania é composto pelos Territórios no Alto Oeste, Sertão do Apodi, Mato Grande, Açu-Mossoró, Potengi e Seridó.

No geral, o programa leva atendimento e consultoria técnica às regiões mais carentes, fomentando o empreendedorismo, a formalização da economia e o desenvolvimento regional. O empreendedorismo e o crescimento dos negócios locais aumentam a renda da população, gerando empregos formais e fazendo que o dinheiro gire na própria comunidade. O objetivo é trabalhar em três eixos: inclusão produtiva, infraestrutura e acesso à cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *