http://nominuto.com/_assets/modules/noticias/noticia_121039_340x295.jpg

O surfista Ricardo Santos, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos provocados pelos três tiros que levou na última segunda-feira (19) e morreu no início da tarde desta terça-feira (20). O atleta estava internado no Hospital Regional de São José, em Santa Catarina.

O atleta foi submetido a quatro intervenções cirúrgicas, sendo a última delas na manhã desta terça. Porém, os médicos não obtiveram sucesso na reversão de uma hemorragia. Ricardinho, como era conhecido, faleceu em decorrência de uma parada cardíaca.

Ricardo foi baleado na porta da sua residência, localizada na Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina. Os disparos atingiram as regiões do tórax e abdômen. A polícia já identificou o suspeito pelos tiros. Trata-se do policial militar Luiz Brentano, que é de Joinville, e está preso no quartel da Polícia Militar em Florianópolis.

De acordo com testemunhas, o surfista foi tirar satisfações com o policial e seu irmão após eles pararem sobre um cano da obra que estava sendo realizada e acabou levando os três tiros.

Ricardo Santos participava de competições profissionais de surf desde o ano de 2008. Com registro de participações em sete etapas do Circuito Mundial, chegando, inclusive, a surpreender e vencer um dos melhores do mundo, o surfista Kelly Slater em Teahupoo (Taiti) no ano de 2012, quando avançou às quartas de final. Na elite do surfe, sua última aparição havia sido em Pipeline (Havaí), em 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *