RESSUSCITAR: NASCER DE NOVO – 

Jesus lhe disse: “Maria!” Então, voltando-se para ele, Maria exclamou em aramaico: “Rabôni!” (que significa Mestre).

Jesus disse: “Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês”.

Maria Madalena foi a primeira pessoa a ver Jesus ressuscitado. Ela O viu primeiro porque foi quem primeiro O buscou. Esse fato também demonstra o grande amor que ela tinha pelo seu Mestre. Ela estava ao pé da cruz no momento da crucificação, juntamente com Maria, a mãe do Messias, porque O reconhecia como Filho de Deus.

O recado que Jesus-Ressuscitado enviou aos seus discípulos revela quem Ele é e quem nós somos: “ESTOU VOLTANDO PARA MEU PAI E PAI DE VOCÊS, PARA MEU DEUS E DEUS DE VOCÊS”.

Sim, meu amados, na expressão de Jesus, temos o mesmo Pai e o mesmo Deus! Somos todos irmãos! Somos todos filhos de Deus! Então, Ele soprou sobre seus discípulos e disse: Recebam o Espírito Santo. Ainda hoje Ele continua a derramar sobre nós o seu Espírito, a sua Graça e o seu Amor. Sejamos dignos de receber tais virtudes. Abramos os nossos corações para recebê-Lo com alegria. Abramos os nossos olhos para vê-Lo em nossos semelhantes, na natureza e em toda Sua criação. Amemos, verdadeiramente, como Ele nos ama.

O Apóstolo João, já no final do Evangelho que leva o seu nome, registra: “Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome.”

Sem fé não há salvação, não há vida. Sem fidelidade com o Cristo não há receber d’Ele a Sua luz, o Seu poder. É necessário, porém , nascer de novo, ressuscitar para uma nova vida, viver em harmonia com o Cristo, ser Seus seguidores. Compreender, perdoar, amar e servir – eis o que nos espera no caminho da perfeição, no caminho que nos leva a Deus. Amém!

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *