Nos dias 01 e 02 de dezembro, nas quadras do IFRN Campus Central Natal, o Coletivo Ruma de Fotografia organiza a 1ª Foto Feira RN, que tem como tema “Imagens de uma Guerra Esquecida”, projeto contemplado pelo Edital do SEBRAE RN – Economia Criativa 2018. Totalmente dedicado a divulgação e a venda de produção fotográfica do Brasil, o evento contará, ainda, com palestras e um lançamento da exposição com os selecionados pela convocatória de ensaios fotográficos sobre a presença da cidade de Natal na Segunda Guerra. Estima-se que cerca de 30 participantes vão expor e vender seu material impresso em diferentes formatos e suportes, com preços variados para todos os públicos.

O coordenador do projeto, Pablo Pinheiro fala mais sobre o evento. “É uma grande oportunidade para se conhecer o que é produzido na fotografia brasileira e de comprar produtos diretamente com quem produz, o que possibilita uma aproximação com o artista e suas obras”, disse e acrescenta que o evento será uma oportunidade para dar visibilidade aos fotógrafos iniciantes e aos consagrados a terem espaço para divulgarem os seus trabalhos.

Pode participar qualquer pessoa dentro do território brasileiro que trabalhe com a fotografia como suporte de linguagem em livros, cartazes, colagens, zines, fotografias, revistas, encadernação, editoras independentes e demais publicações impressas.

Pablo Pinheiro relatou que o evento é uma construção de um movimento histórico. “É possível aprender, contemplar e conhecer mais sobre o universo fascinante da fotografia”, comenta Pablo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *