REFLEXÃO PARA O DOMINGO DE PÁSCOA –
A transformação humana, bem como de todo o contexto universal, é processada por impulsos de unidade que emanam do Pai Celestial. isto é: de dentro para fora, no todo, sem nada ficar de fora do seu alcance. Este é o motivo que, sem que se perceba, a evolução é globalizada, independente dos estudos que se intitulam científicos e/ou religiosos. A fonte de toda a Sabedoria é Deus. A fonte de todo o poder é Deus. A fonte de todas as manifestações de vidas provém de Deus.
O amor e a paz procedem de Deus. A livre decisão e o livre arbítrio nos são facultados pelo nosso Genitor, Deus. Portanto, é importante e preciso mantermos a unidade com a Divindade, com a Fonte de tudo e de todos, com Deus, deixando-se absorver pela unidade da vida.
Por esta ótica, visualiza-se os ensinamentos do Cristo-Jesus, compreende-se as virtudes contidas em suas palavras, a nós transmitidas através de sublimes metáforas, como estas: “Quem beber dessa água terá sede outra vez; aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna.”
Em verdade é dito: o corpo físico jamais ascenderá às dimensões superiores, assim como a mente limitada jamais esgotará o saber da fonte infinita da vida, de Deus. O ser humano deve buscar em Deus a unidade da vida para que se auto encontre e tenha a capacidade de compreender o porquê da manifestação de sua própria existência, e se torne um obreiro da Vontade Divina. Meditem e pensem nisto.
Mensagem da Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão – Natal/RN – Brasil
