/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/t/T/I33vgCRB2Q9REGkEEBgw/durval-cesetti.jpg)
A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) recebeu nessa terça-feira (1º), às 20h, o Recital de Violoncelo e Piano no auditório Onofre Lopes. O recital contará com apresentações do pianista Durval Cesetti, que é professor da EMUFRN, e do violoncelista Frederico Nable. A entrada é gratuita.
No repertório do recital, estão composições de Johannes Brahms, Roberto Schumann e Astor Piazzola. Segundo Nable, a proposta é mostrar ao público obras de renomados compositores voltadas para piano e violoncelo.
Entre os nomes que serão lembrados está o compositor Astor Piazzolla, que incorporou ao tango tradicional recursos do jazz e música clássica. A obra Le Grand Tango, dele, será interpretada no recital.
Durval Cesetti é professor de Piano na EMUFRN, já ensinou piano na McGill University e na University of Windsor, além de ter trabalhado como pianista colaborador na University of Western Ontario. O violoncelista Frederico Nable, ganhador de concursos para recital solo em Belo Horizonte e São João Del Rei, leciona na graduação, curso técnico e cursos de extensão da Escola de Música da UFRN.
Fonte: g1RN