/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/J/C/E62z1vSDKzYo4IjGozhg/whatsapp-image-2024-03-13-at-14.11.42-1-.jpeg)
A Receita Federal e a Polícia Civil apreenderam na manhã desta quarta-feira (13) cargas de roupas falsificadas e de cigarros contrabandeados em uma operação no bairro do Alecrim, um dos principais centros comerciais de Natal.
De acordo com a Receita Federal, até o fim da manhã desta quarta-feira (13), o valor parcial das cargas apreendidas chegava a pelo menos R$ 1,3 milhão.
Ao todo, 13 lojas foram fiscalizadas na operação, que contou com a participação de 60 servidores da Receita Federal e 20 policiais civis. A carga total apreendida não foi divulgada pelos órgãos.
A operação foi chamada de “Primeira Linha”, em referência à maneira como os vendedores chamam os produtos vendidos, que são rotulados como “cópias de primeira linha” para disfarçar a falsificação.
De acordo com a Receita Federal, entre os itens apreendidos estão vestuário, calçados, bolsas, mochilas e acessórios, assim como cigarros contrabandeados.
O foco da operação foi combater a importação irregular de mercadorias, visando proteger a livre concorrência no comércio e a indústria nacional.
De acordo com a Receita, esse tipo de operação garante a segurança da sociedade, preservando os empregos gerados pela indústria nacional e protegendo a saúde e a vida das pessoas diante dos produtos. A operação também teve o intuito de coibir o enriquecimento de organizações criminosas.
Fonte: G1RN