Izabel Cristina de Medeiros, mais conhecida como Titina Medeiros, nasceu em Currais Novos e foi criada no município de Acari, no interior do Rio Grande do Norte. A atriz de 49 anos enfrentava um câncer no pâncreas e morreu neste domingo (11) em Natal.

Titina ficou conhecida nacionalmente com a personagem Socorro, a “personal colega” de Chayene, personagem de Cláudia Abreu, na novela Cheias de Charme, exibida pela TV Globo em 2012. Esse foi o primeiro trabalho dela em novelas.

Nas novelas Mar do Sertão e No Rancho Fundo, interpretou a mesma personagem: Nivalda Menezes, esposa do Prefeito Sebastião Bodó, interpretado por Welder Rodrigues.

O ator homenageou a colega nas redes sociais. “Sem nem saber, já éramos irmãos de teatro. Nossa amizade e admiração sempre foi nítida em cena. Você sempre será luz. Obrigado por tanto”, escreveu Welder.

Titina participou ainda de novelas como Geração Brasil, A Lei do Amor e Onde Nascem os Fortes.

Além das atuações em novelas, séries e filmes, a atriz potiguar fazia parte de grupos de teatro, como o Casa de Zoé, e o Candeia, no qual era diretora.

Foi nos palcos do teatro onde ela começou sua carreira no início da juventude, na década de 1990. Participou de peças reconhecidas e premiadas, como Sua Incelença, Ricardo III.

Titina se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e era casada há quase 20 anos com o também ator César Ferrario, com quem trabalhou junto em Cheias de Charme.

“Titina deixa um legado imenso. Seu talento atravessou o teatro, a televisão e o cinema, marcou personagens, emocionou plateias e construiu uma trajetória feita de entrega, verdade e amor pelo que fazia. Cada trabalho, cada personagem, cada encontro, foi uma extensão da sua alma”, escreveu o marido.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *