/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/D/r/uARemnTYK8ZuZLFGGTqQ/aptopix-britain-tina-fran-b.jpg)
A organização que concede o Grammy divulgou nessa terça-feira (9) a lista anual de premiados de honra “Lifetime Achievement Award”, que em sua edição de 2018 tem como homenageados o grupo Queen e a cantora Tina Turner.
Grandes músicos como Hal Blaine, Neil Diamond, Emmylou Harris, Louis Jordan e The Meters completam a relação de artistas que, segundo a Academia de Gravação, tiveram contribuições artísticas de grande importância para a música internacional.
A cerimônia de entrega da 60ª edição da premiação acontece em 28 de janeiro, no Madison Square Garden, em Nova York, e terá apresentações de Lady Gaga, Pink, Childish Gambino e Little Big Town.
Já o compositor John Williams, criador da trilha de Star Wars, o promotor de shows Bill Graham e o empresário Seymour Stein receberão o prêmio “Trustees Award”, que reconhece o legado de personalidades da música além dos palcos.
Por sua vez, Tony Agnello e Richard Factor receberão o Grammy Técnico pelas contribuições na tecnologia da gravação de músicas.
A Academia da Gravação realizará uma cerimônia e um show especial – ainda sem data definida – para entregar os prêmios deste ano.
Em 2017, entre os artistas reconhecidos pelo Grammy por meio do “Lifetime Achievement Award” estiveram Charley Pride, Jimmie Rodgers, Nina Simone e Velvet Underground.
Ao longo das décadas, personalidades como Barbra Streisand, Paul McCartney, Michael Jackson, Elvis Presley, John Lennon, Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Bob Dylan, James Brown e Jimi Hendrix foram reconhecidos com esse prêmio.
Fonte: G1