/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/X/P/zOuBjiTKmfyrjDXqOBVQ/semaforo2.jpg)
Vários bairros de Natal tiveram uma queda de energia registrada na manhã desta quarta-feira (15) feriado da Proclamação da República. Segundo a Neoenergia Cosern, cerca de 212 mil consumidores foram afetados nas Zonas Sul, Leste e Oeste da capital.
Ainda de acordo com a empresa, o desligamento da Subestação Natal II da Chesf, registrado às 09h38 desta quarta-feira (15), deixou sem energia oito subestações da Neoenergia.
O fornecimento de 100% dos clientes foi reestabelecido em 25 minutos, segundo uma nota emitida pela empresa.
“A Neoenergia Cosern está em contato com a Chesf e com o Operador Nacional do Sistema (ONS) e aguarda um relatório com as causas da ocorrência”, diz a nota.
O g1 também procurou a assessoria de imprensa da Chesf, mas não recebeu retorno sobre o assunto até a última atualização desta matéria.
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana da capital, os semáforos das avenidas Prudente de Morais, Miguel Castro, Salgado Filho, Romualdo Galvão, Interventor Mário Câmara, Amintas Barros e rua Jaguarari foram afetados pela queda de energia.
“As equipes de manutenção semafórica e agentes de mobilidade estão de prontidão para prestar suporte nos principais corredores da cidade”, informou a pasta.
Fonte: G1RN