Uma quadrilha explodiu a agência bancária do município de Pendências, na microrregião do Vale do Assu, á 178 km da capital, na madrugada desta quarta-feira (30). O grupo, de aproximadamente 10 homens, invadiram a agência por volta das 2h30 e utilizaram dinamites para realizar a explosão.

Segundo informações da polícia, os bandidos distribuídos em dois carros, um Corola, de cor preta de placa OJV 5815 e um Punto de cor cinza, fizeram o vigilante da rua de refém e logo em seguida, explodiram a agência.

Durante a ação dos bandidos, as pessoas que moravam próximo à agência, localizada no centro da cidade, na Praça Luiz Gonzaga, viveram momentos de terror, pois enquanto uma parte do grupo organizava os explosivos na agência os demais ficaram aos arredores do banco efetivando disparos para cima, para afastar a ação dos curiosos.

De acordo com Comandante de Departamento de Polícia de Pendência, o Sargento Da Costa, a polícia foi acionada e quando se aproximaram do local da ação criminosa a quadrilha começou a atirar contra os policiais para afasta-los do local e em seguida se dividiram nos dois veículos e se deslocaram para locais diferentes. O Corola cinza, que foi abandonada a cinco km da cidade, seguiu em direção à Macau e o Punto seguiu em direção á Porto do Mangue.

Teve perseguição policial, mas não houve troca de tiros e ninguém saiu ferido. A policia realizou as diligências no local. O montante que foi subtraído não foi informado pela polícia, mas, segundo informações do gerente da agência, os bandidos não levaram muito dinheiro, pois o que estava disponível nos caixas era um valor baixo.  O caso será investiga pela Delegacia Regional de Macau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *