(Foto: Regis Duvignau/Reuters)

Mesmo sem ter ido à  final da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2017/2018, o PSG – Paris Saint-Germain se mostrou soberano no cenário nacional. E neste sábado o time conquistou com facilidade o título da Copa da Liga Francesa ao derrotar o Monaco por 3 a 0 na decisão disputada em Bordeaux. Esse título é o primeiro da era Neymar,  ainda que ele não estivesse em campo na final, pois ainda se recupera de fratura no quinto metatarso do pé direito.

Este foi o oitavo título do PSG na Copa da Liga Francesa, sendo o quinto seguido do time parisiense, em sequência iniciada em 2014, e que também contempla as conquistas de 1995, 1998 e 2008. O brilho do PSG ficou dividido entre Di María, Mbappé e Cavani, que marcou dois gols. O duelo contou com a participação de quatro brasileiros, sendo Daniel Alves e Thiago Silva pelo clube parisiense e Jemerson e Fabinho pelos adversários. O lateral-direito da seleção brasileira chega assim aos 36 títulos na sua carreira profissional, considerado um recorde.

O primeiro gol da partida saiu após o uso do árbitro de vídeo, que confirmou o pênalti cometido por Glik em Mbappé. Cavani fez a cobrança e marcou. O PSG ampliou o placar em um contra-ataque concluído por Di María. A conquista do PSG foi selada no do segundo tempo por Cavani. O uruguaio tabelou com Mbappé e marcou o seu segundo gol na partida, fazendo 3 a 0 para o time parisiense. Agora, então, o PSG vai partir em busca de outros dois títulos nacionais. O time lidera o Francês com uma vantagem de 17 pontos para o Monaco e na Copa da França, o time já está nas semifinais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *