NELSON FREIRE

O sonho de termos um grande estádio em nossa cidade para a Copa finalmente se concretizou. Com pompa e circunstância o Arena das Dunas foi inaugurado, com a presença da presidenta Dilma, de Jerome Valcke, secretário da Fifa, da governadora, do presidente da CBF e de muitas outras autoridades.

Justiça seja feita: o Arena das Dunas é um belíssimo estádio multiuso, que não deve nada a nenhum outro no país. Em pouco mais de mil dias, cerca de 4.500 operários trabalharam com afinco para a sua conclusão. Um investimento total de quase 400 milhões de reais. Luta que começou no final do governo de Wilma e que se conclui no ultimo ano do governo de Rosalba.

Protestos que possam surgir contra essa obra já parecem estar fora de propósito. Melhor se tivessem sido feitos há três anos, quando se escolheu Natal como uma das sedes do evento. Não agora, depois de tudo concluído. Pressionar por educação, saúde e segurança publica com padrão Fifa é ótimo. Protestar contra a Copa às vésperas dela ocorrer parece algo fora de foco.

Agora só faltam o Aeroporto e as obras de mobilidade urbana, prometidas para maio. Vamos torcer para que elas cumpram o prazo estipulado. Elas serão o maior legado para a cidade.

Nelson Freire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *