
A propostas para ocupação do Mercado Modelo das Rocas devem ser entregues até esta quinta-feira (10). Os interessados devem apresentar a proposição para ocupar apenas um box previamente selecionado. A abertura das propostas acontecerá na sexta-feira (11) e 57 comerciantes serão selecionados através da licitação.
O chamamento público foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 20 de agosto. Ao todo, o Mercado das Rocas tem 83 boxes, mas 23 já estão ocupados com permissionários antigos cadastrados na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).
Além dos boxes, o Mercado Modelo das Rocas ainda terá elevador, escadas, banheiros, vestiários e um fraudário. O local ainda contará com espaço para caixas eletrônicos, dois balcões de informações, sistema interno de monitoramento eletrônico, wi-fi, vigias e auxiliares de limpeza permanentes.
O antigo Mercado das Rocas foi desativado em 2008 com condições insalubres e inadequadas de uso. As obras do novo equipamento foram iniciadas na primeira gestão de Carlos Eduardo e interrompidas na de Micarla de Souza. Em dezembro de 2013, as obras foram retomadas, a cargo da Construtora Arko, com investimento inicial de R$ 3,7 milhões.