Cinco projetos concorrem ao edital de Decoração Natalina do “Natal em Natal 2016”, que premia com R$ 50 mil o melhor projeto. Prefeito Carlos Eduardo divulga e apresenta o projeto vencedor nesta sexta-feira (15), às 11h, no Palácio Felipe Camarão

O projeto vencedor do edital para Decoração Natalina de 2016, promovido pela Prefeitura do Natal, será conhecido nesta sexta-feira (10), às 11h, no Palácio Felipe Camarão. Na ocasião, o prefeito Carlos Eduardo anunciará o vencedor e vai mostrar em primeira mão para toda a cidade como será a decoração para o período natalino de 2016. Desde 2015, a administração pública abriu espaço para a população participar do processo de criação da decoração do Natal.

Cinco projetos foram habilitados para concorrer ao edital para Decoração, lançado numa ação conjunta entre as secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e de Cultura (Secult/Funcarte). Nos trabalhos inscritos, foi abordada a temática sugerida no edital sobre a simbologia dos Reis Magos.

A seleção do melhor projeto foi realizada por uma Comissão de Habilitação Jurídica e uma Comissão de Seleção Artística, esta última formada por cinco componentes. Destes, três são especialistas de notório saber nas áreas das artes visuais e/ou design: o artista potiguar Carlos Sérgio Pinheiro Borges, o artista potiguar e figurinista João Maria Marcelino de Oliveira e o conselheiro do Instituto de Arquitetos do Brasil, Fabrício Amorim Miranda de Oliveira. Os outros dois são o artista plástico Flávio Freitas, diretor de Artes Integradas da Secult, e o diretor de iluminação da Semsur, Keble Danta Rolim.

O projeto vencedor receberá um prêmio de R$ 50 mil e terá seu projeto aplicado em toda a decoração natalina, contemplando as principais avenidas e corredores da cidade. Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Antônio Fernandes, a meta da Prefeitura do Natal é ter toda a decoração e iluminação natalina prontas na primeira semana do mês de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *