http://www.nominuto.com/_assets/modules/noticias/noticia_124432_340x295.jpg

A Secretaria Municipal da Agricultura e dos Recursos Hídricos (Semarh) da prefeitura de Mossoró encerrou hoje (15) o programa municipal de incentivo ao agricultor, o Semear. O subsídio visou fortalecer a atividade agrícola através da distribuição gratuita de combustível. O programa foi lançado no mês de março, e distribuía 22 litros de combustível por hora de terra para cada agricultor cadastrado. A intenção do projeto foi favorecer o plantio de diversas culturas. A expectativa é que nos meses de maio e junho, sejam realizadas as colheitas.

Para o secretário da Semarh, Rondinelli Carlos, os programas de incentivo fortalecem o agricultor e movimentam a economia rural.

“Passamos por quatro anos de seca severa, mas apesar das chuvas irregulares que caíram na região, ainda não foi suficiente para amenizar o longo período de estiagem. Então, programas de incentivos, benefícios e fortalecimento do homem do campo são necessários para reacender a esperança e gerar renda para o agricultor”, disse o secretário.

Além do Semear, programas como o Seguro Safra beneficiam centenas de agricultores, com a garantia de cotas monetárias e a segurança de um apoio em caso de escassez ou excesso de chuvas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *