/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/g/4/n8VrGfT2OINAQS0UEUvQ/whatsapp-image-2020-03-11-at-11.39.15.jpeg)
O Núcleo Desenvolve está em busca de profissionais voluntários para o projeto Desenvolver e Incluir que atende gratuitamente em Natal crianças em desenvolvimento atípico, como os autistas, por exemplo. Por meio da iniciativa, as crianças podem receber atendimento terapêutico e pedagógico gratuito, além de fonoaudiologia e educação física.
O projeto existe desde setembro e, pensando em ampliar a oferta, está buscando novos profissionais e estudantes das áreas de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Educação Física, Psicologia e Pedagogia que se identifiquem com o projeto e tenham disponibilidade.
Para participar, os interessados devem enviar currículo e dias e horários disponíveis para [email protected], com o assunto “Voluntário”. Os candidatos passam por processo seletivo com análise curricular, entrevista e treinamento teórico e prático. Todos participam de formação interna e recebem supervisões periódicas de analistas do comportamento.
“O projeto surgiu a partir de uma vontade nossa de fazer a diferença na vida das crianças com desenvolvimento atípico e que não recebiam intervenções baseadas em evidências”, conta Luanna Martins, diretora do Núcleo Desenvolve. “Atendemos a uma criança, no início da nossa carreira, que nos motivou muito a começar. Sabíamos que ela estava sem realizar intervenções adequadas e como isso implicaria na qualidade de vida dela e da família”.
As famílias que desejam atendimento e não possuem condições de arcar com o tratamento podem entrar em contato também pelo e-mail [email protected], contando (ou pedindo para alguém contar) sua história. A triagem dos voluntários é feita levando em conta a proximidade residencial com os pais e crianças, viabilizando o acompanhamento.
Fonte: G1RN