/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/y/1/hNfMlLR86jz6HfOEbvBw/whatsapp-image-2023-05-04-at-11.58.07.jpeg)
Neste sábado (6) o Projeto Natal Praia Inclusiva terá uma edição especial dedicada à conscientização sobre o transtorno do espectro autista.
As atividades serão desenvolvidas especialmente para a criançada com muitas brincadeiras, piscina com bolinhas, pula-pula, pipoca e algodão doce, das 8h às 12h, no final da Avenida Erivan França, em direção ao Morro do Careca.
“Queremos que seja um dia de muita interação e inclusão e que fique marcado na memória de pais e mães e das crianças com autismo”, diz Dário Gomes, presidente da Sadef, associação responsável pelo projeto.
O psicólogo Adriano Araújo explica que o ambiente da praia reúne diversos estímulos: cognitivo, psicomotor, sensorial e emocional. “As atividades no mar, e na água de uma maneira geral, ajudam bastante na socialização e no desenvolvimento de habilidades emocionais. Por ser um ambiente público, a praia favorece a interação, que é uma das principais dificuldades dos autistas”, diz.
As outras atividades tradicionalmente oferecidas pelo Praia Inclusiva também estarão disponíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com destaque para o banho de mar assistido em cadeiras anfíbias.
Serviço
- Natal Praia Inclusiva
- Edição especial de conscientização sobre o autismo
- Sábado, 06 de maio – 8h às 12h
- Praia de Ponta Negra
Fonte: G1RN