
Neste sábado (25) acontece o projeto De Boa na Lagoa na Cidade da Criança, e pretende ajudar a resgatar o convívio da população natalense com uma das únicas áreas verdes da cidade, além de ser um espaço para promover e valorizar os artistas potiguares.
A programação começa pela manhã, às 10h, com uma intervenção de grafite do Coletivo 122, formado pelos artistas Pedro Ivo, Bia Rocha, Binho Duarte e Kefren Pok, que passarão o dia ilustrando e colorindo ainda mais o local.
À tarde a dupla de MC’S, Pret@ e Jujux, as Caboclas MC’s, mostraa força do rap potiguar feminino a partir das 16h. Em seguida a artista plástica Civone Medeiros apresenta a exposição #ArteAção de #maisAMORporAMOR #comSUMAcivone e seus varais poéticos.
O Coletivo Espantalho exibe, às 17h, dois documentários “Mamucaba” e “Quebramar”, dois curtas-metragens de ficção “A Viuvez da Carpideira” e “Gandula – é o dono da bola” e uma apresentação em avant première do videoclipe de Gustavo Da Lua, percussionista do Nação Zumbi, que lançado no dia 08 de maio, no Sesc Pompéia, em São Paulo.
O Coletivo já participou de várias mostras de cinema como: Mostra Competitiva do Festival de Gostoso 2013, Mostra Competitiva do Festival Internacional de Curta-Metragens de Faro, Algarve, em Portugal, Goiamum Audiovisual, Festival de Cinema de Taguatinga/DF, Festival Vercine/RJ, além já ter recebido alguns prêmios nacionais e internacionais.
E encerrando em grande estilo o cantor que Pedro Mendes apresenta, às 17h30, um show com diversas canções autorais como: “Linda Baby”, “Fera Nova” e “Esquina do Continente”, além de um vasto repertório de canções de cantores potiguares e nacionais.