Pela arquitetura da cidade, dois bailarinos que em seus passos narram a rotina de uma relação a dois, representando as flores, as pedras no caminho e a vontade de que as tempestades passem e o amor nunca fuja das mãos. Dança que cabe eu, cabe você, cabe todos os personagens de uma rotina e das relações do ser com as coisas que vem e vão.

Agosto foi um dos projetos contemplados pelo Edital de Dança Roosevelt Pimenta 2014, e será exibido nesta quinta feira (27) às 17h30 no cruzamento da Av. Rio Branco com a  Av. João Pessoa – Cidade Alta, Natal-RN, ao lado do edifício Ducal. #NaRua.

O projeto Agosto consiste em uma intervenção urbana no centro da cidade do Natal. No meio da rua, um vídeo será exibido e seu final será gravado ao vivo com os bailarinos e retransmitido no local para as pessoas presentes. Uma produção criativa com a proposta de inserir arte ao cotidiano de quem passa.

O intuito deste projeto é explorar a multiplicidade de linguagens da dança, por meio do vídeo, que é uma possibilidade ainda pouco utilizada no Rio Grande do Norte. Um formato inovador que pretende contribuir para o estudo e valorização de novas maneiras do fazer e apreciação da dança, e também de conscientizar e promover o reconhecimento de nossos espaços urbanos e públicos como elementos cênicos possíveis.

O projeto Agosto tem direção de Rita Machado (Multi-artista criadora da instalação Entrelinhas e Peixes), com coreografia, criação e atuação dos bailarinos Thazio Menezes (integrante do Coletivo Atores à Deriva) e Silvia Rodrigues (protagonista no espetáculo de dança Marruá).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *