Greve

O filme se repete. No dia em que deveriam começar as aulas da rede estadual de Educação, os professores, em assembleia, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã (29). Profissionais cobram cumprimento de acordos entre a categoria e o Governo do Estado. De acordo com a categoria, dois acordos firmados entre os profissionais e o Governo foram firmados em 2013.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte) afirmou que o Executivo não pagou o abono prometido aos funcionários das escolas e da Secretaria de Educação, assim como não teria procedido o aumento de 5% na chamada “letra”, que é o reajuste salarial concedido aos professores de acordo com novas qualificações e tempo de serviço, a progressão horizontal.

Ao contrário do que estava programado, várias escolas não iniciaram o ano letivo nesta terça-feira. O Atheneu foi uma das instituições que permaneceu fechada e definiu a próxima segunda-feira (3) para o início das atividades devido a uma reforma no banheiro da ala 1. O início das atividades, no entanto, ainda vai depender das negociações sobre a greve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *