Alexandre Freire tinha 52 anos de idade e morava em São José de Mipibu — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Alexandre Freire tinha 52 anos de idade e morava em São José de Mipibu — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Um professor, que também atuava como blogueiro, foi morto a tiros dentro da própria casa na madrugada dessa quinta-feira (19) na cidade de São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal.

A vítima foi identificada como Alexandre Freire, de 52 anos de idade. Ele era professor da rede municipal de ensino da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, criminosos armados invadiram a residência, na Travessa Padre Cícero, na região central da cidade, onde Alexandre estava com a esposa, e atiraram contra a vítima.

Alexandre chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São José de Mipibu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A motivação do assassinato permanecia desconhecida, segundo as autoridades. Os suspeitos também escaparam após o crime.

O corpo de Alexandre passou por necropsia no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), o que vai auxiliar na investigação da Polícia Civil.

Sepultamento

O corpo do professor e blogueiro foi sepultado na tarde dessa quinta-feira (19) em um centro funerário na própria cidade de São José de Mipibu, sob comoção de amigos e familiares.

O prefeito de São José de Mipibu, Zé Figueiredo, emitiu uma nota de pesar, e disse que com tristeza recebia a notícia da morte de Alexandre Freire, que era blogueiro e professor da rede municipal.

“Alexandre sempre teve uma atuação firme, crítica e construtiva, contribuindo para o debate público e para o fortalecimento da nossa democracia. Sua ausência será sentida por todos que o conheciam”, escreveu o prefeito.

A Câmara Municipal de São José de Mipibu também se manifestou sobre a morte do professor. “Externamos o mais profundo sentimento de pesar aos familiares e amigos, pedindo a Deus que os conforte neste momento de dor”, disse na nota.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *