Procura por cartões de estacionamento é dez vezes maior do que o normal

O início da fiscalização da STTU sobre utilização de vagas destinadas a idosos em shoppings e estabelecimentos comerciais de Natal levou uma multidão à sede da secretaria, na manhã desta quinta-feira (18). O movimento constatado foi mais de 10 vezes superior ao número de atendimentos em dias anteriores.

Há duas semanas, fiscais da STTU passaram a percorrer os estacionamentos privados dos estabelecimentos comerciais para inibir o uso indevido das vagas destinadas a idosos e portadores de necessidades especiais. Para evitar as multas, os idosos que estão nesses veículos precisam portar os cartões fornecidos pela STTU, que devem ficar em locais visíveis nos carros que estão estacionados.

De acordo com o diretor de operações da STTU, Gabriel Galvão, como a fiscalização foi intensificada, cresceu de maneira repentina a procura pelos cartões. “Antes da fiscalização, atendíamos até 20 pessoas por dia para fornecer cartões de idosos. Só hoje já foram 238 até o meio-dia”, explicou Gabriel Galvão.

Para fazer o cartão, que é pessoal e intransferível, é necessário o RG e CPF do idoso, além do comprovante de residência. O cartão é entregue na hora e pode ser feito por algum amigo ou familiar do idoso, desde que esteja com a documentação do beneficiário. O processo é gratuito. O horário de atendimento na STTU é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *